segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Philips - Nico Rosberg

Uma parceria entre ESPN e Philips, durante o período que antecedeu o GP Brasil de Formula 1, em outubro passado, consistiu numa ação de suspense, em que Nico Rosberg, piloto da equipe Willians, patrocinada pela PHILIPS, supostamente perdeu o seu capacete, poucos dias antes do GP. Assim, o fã de esporte foi convidado a encontrar o capacete perdido, e, quem encontrasse, ganharia ingressos de PADDOCK para o GP Brasil, prêmios da marca, além de participar de uma corrida de Kart, e conhecer de perto o piloto.





O início da ação se deu a partir da divulgação de um vídeo no qual Nico informava os fãs do ocorrido, e pedia a ajuda deles para encontrar seu capacete. (assista o vídeo abaixo) O vídeo também foi mostrado no programa Limite, da ESPN Brasil, chegando a um tempo total de ação dentro da TV de aproximadamente 3 minutos e meio. No programa, a campanha consistia num convite feito pelos apresentadores, para que os fãs do automobilismo participassem, mostrando o link do site, mas sempre privilegiando o suspense da ação.








Além deste, alguns outros vídeos foram colocados, na web com espaço para comentários(ocorreram em torno de 8700 visualizações ao todo).









Para dar suporte a ação, além de noticias e imagens na home do portal da ESPN.com.br, foi criada uma pagina interna de grande visibilidade da marca, com background especial PHILIPS, explicando o caso. Em paralelo foi criado um perfil especial do piloto no Twitter, meio pelo qual o piloto passava suas dicas. Em virtude da ação integrada ao /ESPNagora, perfil da ESPN no Twitter, mais de 3 mil novos usuários passaram a seguir Nico Rosberg na rede de relacionamentos em apenas nos 8 dias da ação. Assim, a utilização de redes de relacionamento acabou por trazer uma grande notoriedade da marca através de um contato direto entre PHILIPS e os fãs de automobilismo.






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